[SISTEMA] PV, PR E PM | PODERES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SISTEMA] PV, PR E PM | PODERES

Mensagem por Gaia em Qua Fev 04, 2015 6:08 pm

1. PV PR PM



Esses são os pontos mais importantes do jogo, que decidem o estado do semideus durante uma missão, treino ou evento, além de definir estados como morte e desmaios.

Os pontos de vida, como o próprio nome dita, refere-se a vida do personagem. A cada ataque, ele pode perder um tanto de pontos, seja por um mínimo corte ou uma costela quebrada. O ponto de vida definirá principalmente, quando um personagem está morto.

Os pontos de magia são os que serão gastos nos usos dos poderes ativos, cada poder tem uma quantidade gasta de PM ao ser usado, e seu efeito será justamente aqui. Quando o pm de um personagem acaba, ele encontra-se impossibilitado de conectar-se com as habilidades divinas de seu pai, tanto as ativas quanto as passivas.

Os pontos de resistência são aqueles que definirão o cansaço do personagem e as condições como atordoamento e fraqueza impostas à ele. Quando o ponto de resistência zera, o personagem desmaiará. Quando um poder ativo tem efeito de baixar a resistência, deixá-lo cansado ou efeitos do mesmo tipo, será levado em consideração o ponto de magia do atacante e o ponto de resistência do atacado, se este for maior, ele não sofrerá os efeitos.

Quando os pontos de vida baixam, em consequência, os pontos de resistência também irão sofrer uma baixa. A quantidade de pontos de vida retirados, resultará na metade de pontos de resistência retirado, ou seja, o indivíduo perdeu 10 de PV, então será retirado 5 de PR dele.

A cada level, cada semideus receberá 20 pontos de cada um.


2. Poderes e Habilidades



O fórum THALIA’S TREE adotou um sistema de poderes diferente dos outros demais fóruns de percy Jackson. Além disso, desenvolvemos também a possibilidade de desenvolver uma habilidade passiva, como por exemplo, maestria com lanças, mesmo sem ser filho de Atena ou Ares. É uma forma de demonstrar o quão o treinamento é importante para um semideus e de que forma ele poderá ganhar com isso.
Porém, não é somente isso a mudança. Além dos poderes ativos e passivos, criamos os chamados excepcionais que são aqueles que não dependem de níveis para ter, mas sim fama e títulos. Por exemplo, existem poderes que apenas veteranos terão ou poderes que apenas aqueles de fama abominável têm.

Observação – O poder excepcional dependente de fama depende da fama que tem, se o poder exige fama abominável, caso você abaixe a fama, você perderá o poder, mas caso aumente, continuará com ele.


Ativos – São poderes que tem um efeito alcançado com necessidade de concentração e gasta uma quantidade de PM.

Passivos – São poderes que não gastam PM e não são dependentes de concentração ou ativação, são naturais.

Excepcionais – Podem ou não gastar PM e dependem ou da fama ou do título do semideus.
Cada poder ativo tem um gasto definido, para que não exista em nenhum momento a parcialidade ao julgar o PM do semideus.


Como nós trabalhamos com nível máximo, onde este é o 150, o player não pode ficar resumido nos poderes até o 70, logo, criamos um sistema básico de criação de poderes, onde aquele semideus de nível 80 poderá criar um poder, que passará por uma avaliação de OPsidade, gasto de PM ou PR, número de turnos e etc. Ele criará um poder a cada dez níveis completos, ou seja, nível 80, 90, 100, 110, 120, 130, 140 e finalmente, 150. Serão então, 8 poderes criados pelo próprio player, mas ele pode optar por não criar, não é obrigatório. Só poderá criar poder ativo, não passivo.. A ficha para criação desse poder está disponível em registros.


i
n
f
o
Deuses
Deuses
avatar
Gaia

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário http://thaliastree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum