Sobre Cronologia, Data e RP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre Cronologia, Data e RP

Mensagem por Elijah Mountbattèn em Qua Mar 25, 2015 5:23 pm

Eu já vi, no chatbox, muitos dos players ficarem se perguntando se é possível abrir uma RP nos dias de missão/treinos e adiante, no caso, depois do dia do evento. Creio que é uma dúvida geral e que deveria ser sanada, aí, por quem já tem experiência no assunto ou por quem criou o sistema, porque muitos dos players acabam impossibilitados de interpretar o personagem reclamado por causa dessa regra.

Se a resposta for não, sugiro que mude-a para sim (no caso de dias de missão e treino), e ao invés de limitar completamente o player, colocar nos pedidos de missão o campo "DISPONIBILIDADE ON-GAME DO PERSONAGEM". Brigadim. <3

E
lijah M
ountbattën
The raised hell kid
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Elijah Mountbattèn
Título : Indefinido

Ficha do personagem
PV:
600/600  (600/600)
PM:
600/600  (600/600)
PR:
600/600  (600/600)

Ver perfil do usuário

Re: Sobre Cronologia, Data e RP

Mensagem por (EXST)Érebo em Qua Mar 25, 2015 5:29 pm

Se existem os dias delimitados para que a pessoa poste, é óbvio que não pode postar nos outros, né amiguinho? Colocamos o evento no meio do mês ON por não sabermos exatamente quantos dias duraria e, sendo assim, trancando RP's posteriores a ele. Why? Imagina você criar uma RP no dia 16/08/2015 se o seu personagem morreu dia 15/08/2015 por decorrência do primeiro dia de evento. Não tem coerência.

Esse é o meu entendimento da cronologia e eu creio que te respondi de maneira satisfatória.
Deuses
Deuses
(EXST)Érebo
Título : Deus Primordial
Fama : Divino

Ficha do personagem
PV:
9999/9999  (9999/9999)
PM:
9999/9999  (9999/9999)
PR:
9999/9999  (9999/9999)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elijah Mountbattèn em Qua Mar 25, 2015 6:15 pm

Permita-me, então, usar um exemplo real do fórum. O meu personagem é um filho de Hades, mas descobriu isso apenas no dia 09, seguindo a cronologia da minha missão primeiros passos.  E, no dia 10, realizou a missão. Assim, eu só poderia postar como sendo reclamado a partir desses dias, o que limita à mim e muitos outros players, além de trazer problemas para a staff, porque a MPP foi passada no meio da semana de missões e treinos. Até aí, há o problema de eu só poder interpretar, por 2 meses OFF, o Elijah como indefinido - exceto em missões posterioras (e todos os outros players também estão sujeitos à isso).

Como, então, já foi dado o perecer da staff, deixo aqui uma sugestão sobre isso: o campo de disponibilidade ON-Game em pedidos de missão. Assim, o staffer que irá passar a missão não precisará ver as missões anteriores dos players (até porque fica incoerente se o meu personagem fazer a MPP dia 10 e receber uma missão dia 9, então os dias anteriores ao 10 deveriam ser livres), e assim seria LEGALIZADO o player postar RP's nos dias anteriores à sua última missão.

Além disso, o player também poderá postar RP's nos dias de missões e treinos, mas se fizer em dias depois da atividade ON corrente, a RP seria invalidada. A única coisa que não seria aceita seria o player postar nos dias de evento e depois. Que tal? :3

"Ai, mas vai pegar pesado na fiscalização, né?"

Na verdade não. Basta verificar se o player está fazendo uma missão quando ele for pedir encerramento da RP, e se não estiver, ver sua ficha complexa. Se ele postou uma RP no dia 12 e fez missão no 13, estaria tudo bem (assim como estaria tudo bem se ele postou no dia 12 e está com uma missão no dia 13 EM PROGRESSO). A RP só não seria validada se o player postou-a num dia de missão/treino sem possuir uma missão em progresso/concluída em um dia posterior.

E
lijah M
ountbattën
The raised hell kid
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Elijah Mountbattèn

Ficha do personagem
PV:
600/600  (600/600)
PM:
600/600  (600/600)
PR:
600/600  (600/600)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elijah Mountbattèn em Qua Mar 25, 2015 8:22 pm

Update e sorry double-post: RP aberta ou externa são exceções à essa regra (sugestão). Porque aí pode acontecer morte, pvp, essas coisas. Então não. -q

E
lijah M
ountbattën
The raised hell kid
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Elijah Mountbattèn

Ficha do personagem
PV:
600/600  (600/600)
PM:
600/600  (600/600)
PR:
600/600  (600/600)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caos em Qua Mar 25, 2015 8:38 pm

Bom, vou falar pq foda-se.

A cronologia do fórum está enfrentando alguns problemas seríssimos, eu sei disso, e isso vai ser revisto, só que não nesse momento. Pq? Pq por incrível que pareça, ainda faltam poderes a serem preparados. Assim que os poderes dos Grupos forem totalmente fechados, faremos uma revisão geral de todos os sistemas.

O sistema de cronologia tem minha atenção especial, pq fui eu quem insisti muito para ele estar ali, e fui eu quem criei ele, e eu quem quero cuidar dele. A partir da revisão, espero que RPs sejam liberadas para quase todas as datas, alterando o calendário e datando apenas os três ou os quatro últimos dias, em que seriam passadas missões onde há o risco de morte, já que a maioria delas não há risco de morte algum, e então, não há necessidade de privação das interpretações.

De qualquer forma, provavelmente será exigido que o próprio player dite a data de seus treinos, RPs e missões comuns, para ELE MESMO organizar sua própria cronologia, e nós apenas garantirmos a coerência como mediadores. No geral, missões-trama continuariam nesse sistema atual, com data prevista e a proibição de RP até que ela inicie, após seu início, todos que não participaram ficariam livres para RPs naquelas datas, enquanto os que participaram ficariam presos às datas anteriores até segunda ordem.

No mais, haverá um adendo explicando que a reclamação do personagem ocorre no dia seguinte ao último treino realizado. Se você fez três treinos antes de pedir reclamação e o último deles foi dia 09, você seria reclamado no dia 10. Simples assim, e com o player ditando as datas de seus treinos, ele escolheria sua data de reclamação. Outra coisa importante é que a MPP não é onde ocorre a reclamação, é apenas a primeira missão oficial do personagem após descobrir quem é seu pai, o que significa que não é necessariamente ao mesmo tempo, ou no dia seguinte, apesar de poder ocorrer.

E talvez aconteça a modificação das MPPs para missões one-post. Se ninguém comentar mais, fecharei o tópico dando o assunto por encerrado.

Deuses
Deuses
Caos

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elijah Mountbattèn em Qua Mar 25, 2015 8:46 pm

Eu, sinceramente, prefiro que o sistema de cronologia fique do jeito que está sem necessidade de diminuir os dias de missão e treinos. Por quê? Vejamos. Há muitos players por aí que estão upando mais que megaupload em sua época de glória, e se olhar bem, já há uma restrição de 7 missões (no máximo) a cada 2 meses OFF. Tá, é muito. NISSO, EU CONCORDO, E SUGIRO NÃO ALTERAR. Dá tempo de sobra pra up's.

Mas 4 nem tanto. Então se for mudar alguma coisa, por favor não mexa nesse ponto. Antes ter e sobrar do que não ter e faltar, correto?

De resto, obrigado por esclarecer. <3

Edit: Ressaltando a sugestão inicial, a de colocar um campo de disponibilidade ON-game nos pedidos de missão. Cara, se eu fosse um staffer, saber desse detalhe facilitaria MUITO as coisas.

E
lijah M
ountbattën
The raised hell kid
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Elijah Mountbattèn

Ficha do personagem
PV:
600/600  (600/600)
PM:
600/600  (600/600)
PR:
600/600  (600/600)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caos em Qua Mar 25, 2015 9:40 pm

Não vamos deixar fazerem missões todos os dias, e nem só nos últimos 4, as missões serão feitas na mesma data, só que ficarão proibidas inicialmente RPs nos últimos 4 dias, pq eles serão para MISSÕES-TRAMA, outras missões não se incluem nisso.

Deuses
Deuses
Caos

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário