Sugestões Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestões Gerais

Mensagem por Zara Hofstad em Seg Abr 13, 2015 5:28 pm

Olá! Bom, desejo um bom dia a quem estiver lendo isto, e desejo que leiam com paciência e atenção, pois tudo o que escrevo é para a melhora do fórum. Não me levem como rude, ou qualquer outra coisa negativa, meu maior objetivo é ajudar não criticar, que fique bem claro. Caros administradores, caso algum de vocês se sinta incomodado com as sugestões e resolva responder de maneira mal educada ou grosseira, peço que não o faça, e deixe a resposta para minhas sugestões sobre o que é possível ou não para outra pessoa. Peço encarecidamente também que players que resolvam debater sobre minhas sugestões não postem aqui; porém, aqueles que tiverem mais sugestões mas não desejarem criar seu próprio tópico, sintam-se convidados a esclarecerem de maneira organizada (isto é, sem xingar/apunhalar/ser irônico/mandar indiretas para QUALQUER pessoa do fórum, seja ela alguém novato, seja ela uma administradora, se quiserem criar problemas, criem por favor em seus próprios tópicos). Sem mais, seguem as sugestões.


  • Activity Check: O Activity Check é nada mais nada menos do que a constatação de que um player é ativo com todas as suas contas. Geralmente acontecem a cada trinta dias (o que em muitos casos completa um "período" no fórum) e tem como objetivo limpar as vagas, deixando as remanescentes prontas para serem ocupadas por outros interessados. Mas por que aplicá-lo ao fórum? Há vagas no fórum que são de grande requisição, e algumas são ocupadas por pessoas inativas. É basicamente o fato de ver quem é ativo, para que não ocupem vagas que poderiam ser utilizadas por outros mais interessados em manterem suas contas sempre presentes no fórum;

  • Limitação de Vagas: Como vemos na série de livros de Rick Riordan, há alguns deuses que têm mais filhos do que outros. E por que falo isto? Porque vemos mais filhos de Zeus e de Hades do que filhos de Afrodite, uma das divindades mais conhecidas por ter filhos. Posso ser chata a este ponto, mas fica meio sem sentido já que tendo como outro exemplo, temos quatro filhos de Afrodite, três de Hermes, a quantidade dos filhos dos dois deuses que são os maiores procriadores de semideuses é a mesma quantidade de filhos de Hécate. A solução, então, é colocar vagas para os filhos de todos os deuses, até que as quantidades se nivelem. Se quiserem, posso até colocar um sistema para ser implicado, algo que não tenha muito baque: que tal para os deuses menores um limite de dez filhos e então para os deuses olimpianos doze e para Hermes e Afrodite, principalmente, quinze? Levando a imensa quantidade de indefinidos até o momento, considero um bom número!

  • Eventos: Sugiro a criação de eventos realmente grandes, estes no entanto, se não for do agrado de vocês administradores, não precisam ter uma recompensa tão grande como mencionado no Sistema de Missões. Minha sugestão é serem feitos eventos como uma fogueira oficial, ou então um café da manhã onde algum pronunciamento grande seja feito. São pequenos pontos que fecham a trama que criam compreendem? Porque por mais que existam os Caça à Bandeira, as Missões Trama Oficiais do Thalia's Tree, são eventos restritos se perceberem bem. O Caça tinha um número máximo de participantes, enquanto as Missões Tramas exigem que os players tenham pelo menos duas missões, estejam no nível dez e não participem de nenhuma outra missão quando esta for lançada. A ideia deste evento que falo, estas coisas pequenas, seriam mais para envolver todas as personagens do fórum, causar a interação e fazer com que todos os players se envolvam. É um bom meio de 'puxar e amarrar' as pontas soltas que forem deixadas para trás com a trama.

  • Organização de Datas: Acho que é muito importante, não só para mim como também para diversos outros players, ter uma organização limpa e já prevista antes de tudo. O que também é muito interessante para se ter expectativas sobre acontecimentos importantes do fórum! Juntamente dos períodos, das ACs, seria extremamente interessante ter uma área organizativa onde já se definissem datas para eventos, missões tramas, e tudo o que fosse importante para o fórum, pois muitas pessoas podem se interessar de participar destes eventos e missões, mas não estão previamente preparados para isto, desta maneira, um planejamento e a liberação desse planejamento com antecedência.

  • Períodos: Não sei se há algum lugar onde deixe isto explícito, e talvez seja mais uma dúvida do que uma sugestão, mas seria muito bom se cada período tivesse duração de um mês ou algo do gênero, pois o andamento da trama seria mais contínuo e teria uma "rotina" para os players se acostumarem, porque se gostarem da ideia da AC, bem, as pessoas saberiam até quando deveriam ter seus "dois posts" mostrando que são ativos ou o que quer que seja. Sei que neste mês de abertura, muitas coisas que não foram planejadas aconteceram, administradores se foram, pessoas tiveram problemas pessoais, e certas coisas ficaram um pouco bagunçadas, mas seria bom para o futuro. E isto nos leva à nossa próxima sugestão!

  • Criação de Área para Avisos Administrativos: Isto mesmo! Um lugar para os administradores explicarem para todos os players suas ausências, os problemas possíveis que possam ocorrer, divulgarem as novidades, as RPs abertas para todo o fórum com narrações, bem, uma área para os administradores colocarem tudo o que for importante. O sumiço repentino de alguns administradores, algumas estacadas que temos em certos momentos, bem, poderiam ser avisados, apenas para não perdermos o ânimo, entendem? Além de que eu mesma geralmente não sinto vontade de abrir as inúmeras MPs que me mandam com Parcerias (o que é até mesmo desnecessário, já que temos uma área bem grande com todas as parcerias do fórum), alguns anúncios e etc, mas me sinto bem disposta para ler tópicos que sejam importantes.

  • Boletins Avaliativos: Para que o fórum melhore, também, sugiro a criação de documentos de votação no Google Docs onde façam perguntas para os players de forma que eles possam os ajudar para melhorar o fórum. Seria uma boa ideia, também, que estas votações não necessitassem a identificação das pessoas, pois isto nos leva a outro ponto: o medo das respostas e a aversão de algumas respostas dadas por administradores. Há alguns que são compreensivos, sabem comunicar-se muito bem com todos, mas há outros que são tão grossos, secos e curtos, que fazem respostas tão mal educadas e desagradáveis e sem motivos, que desanimam os outros a fazerem suas perguntas e reclamações, tirarem suas dúvidas e etc. É muito chato receber uma resposta como "porque a administração decidiria que seria assim e pronto", não custa nada explicar os motivos que tiveram para se chegar nesta decisão, argumentos que não sejam ofensivos e agressivos são muito bem-vindos e muito melhor aceitos! Tenho diversos amigos que em certos momentos não sentem mais tanta vontade de jogar por conta da conduta de alguns administradores, e apenas peço para que fiquem mais atentos a isto, palavras machucam.


Chegando ao fim de minha lista, espero que leiam com carinho e atenção, pois a elaborei com carinho e atenção. São sugestões de uma player que quer que o fórum vingue, que seja bom não apenas para ela, mas para todos, certo?

Muito obrigada,
Karina/Zara.


i woke up like this.

Progênie de Zeus
Progênie de Zeus
avatar
Zara Hofstad
Idade : 19

Ficha do personagem
PV:
800/800  (800/800)
PM:
800/800  (800/800)
PR:
800/800  (800/800)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Elvis Badcock em Seg Abr 13, 2015 5:42 pm

Não há muito a acrescentar, a não ser a minha opinião, e aqui vem ela.
Eu participei de muitos fóruns durante um bom tempo de minha vida e em quase todos havia o sistema de Activity Check (uma checada na atividade dos players) e sempre fora de grande ajuda, pois não desfavorece o jogador novo que procura por algo e não encontra, pois está ocupado por alguém que não loga ou não está ativo ON-Rpg.
Enfim, num geral (não quero digitar muito, pois tenho que olhar o download da discografia da Taylor Swift), seria plausível pois trata-se de organização. Organização é sempre bom. (E quem não gostaria de eventos cool à fogueira ou onde for, com amiguinhos e poucas brigas?)

Beijinhos na bunda de vocês por Elvis,
xoxo


♡on wednesdays we wear pink♡

Progênie de Afrodite
Progênie de Afrodite
avatar
Elvis Badcock

Ficha do personagem
PV:
460/460  (460/460)
PM:
460/460  (460/460)
PR:
460/460  (460/460)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Chelsea S. Meulenbrock em Seg Abr 13, 2015 5:44 pm

Acompanhando essa linda lista feita pela Karina/Zara, eu vou sugerir algo também.

+ Rolamento de Dados: Nós tivemos a experiência nos ovos da páscoa, creio que a maioria saiba como usá-los, e caso não a ADM pode cria rum tópico ensinando isso, é bem simples. O que acontece é ... Os dados diminuem qualquer chance de alguém dizer que um ADM foi desleal com alguma avaliação. Dados trabalham com a sorte, assim como seu ataque. Claro, se você for forte e estiver em ótimas condições de ataque, e o dado for baixo, o ADM não vai desconsiderar totalmente, mas o dado vai mostrar que você teve um certo erro em algum ponto e não vai ser perfeito. É uma forma de ser imparcial, já ouvi várias vezes " fulaninho fez isso só por ser amigo da ADM ", a gente sabe que na massiva das vezes não é isso, mas tem gente que adora dizer, ou " ADM não gosta de mim e fez isso com a minha conta ", os dados vão ser pra mostrar que a ADM não interferiu em nada, foi pela sorte. Já vi alguém dizendo " Os dados são frios ", eles não decidem TODA a ação, eles são só um bônus de sorte ou azar que vai contribuir com o ato, pode não dar sucesso total, ou fracasso total. É uma forma interessante de ser imparcial e evitar alguns momentos de brigas, e não é porque seu dado é ruim que você vai morrer, não é?


CHELSEA SHAW MEULENBROCK
Progênie de Zeus
Progênie de Zeus
avatar
Chelsea S. Meulenbrock

Ficha do personagem
PV:
620/620  (620/620)
PM:
620/620  (620/620)
PR:
620/620  (620/620)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Hunter Butler em Seg Abr 13, 2015 6:02 pm

Alo alo alo.
Eu tenho que concordar com a Kah em, praticamente, todos os aspetos que ela referiu em cima. Eu estava habituado a uma jogabilidade diferente quando entrei neste forum, e só depois percebi como vocês funcionavam. Mas, mano, há imensas coisas que melhoram com esta forma de jogar que a Kah e a Joi mostraram.

- Activity Check: Deu para entender bem que isto é, simplesmente, a melhor ideia do mundo? Não quero usar a palavra, mas o AC obriga realmente a que postes com todos os personagens. Não só com o teu favorito, e deixes o outro de lado, postando uma ou duas vezes para guardares o Photoplayer. Este sistema dá a oportunidade a outras pessoas, de não só adquirirem a vaga que querem, como também também acaba com várias ideias de criação de contas fake que apenas servem para dar um ligeiro floop no fórum. E quem não quer um RPG com muita atividade?

- Limitação de Vagas: Eu também gostei muito desta ideia, porque é necessário um verdadeiro limite. Há imensos filhos de Hades, e como a Kah referiu, em comparação com as crias de Afrodite. Eu já joguei num RPG que, a meio-termo, as vagas limitavam-se em certos deuses, para que outros deuses possuíssem também filhos. Porque, convenhamos, ficha chato haver dez filhos de Hades a dar uma de emo gótico vampiro e rokeiro, enquanto há três filhotes da deusa que adora fodeca.

- Eventos: Eu realmente sinto falta de eventos aqui no fórum. Não estou a falar de eventos como a Caça à Bandeira, ou as missões. Entendam, esses eventos são totalmente restritos e, o exemplo da caça é o mais ideal, quando se estendem demasiado, acabam por morrer. Eu acredito que os eventos que a Kah quis transmitir não fossem missões em si, mas sim RPs Abertas, criadas e narradas pela Administração, com prazos de pastagem e acontecimentos relativos à trama, abrangendo qualquer personagem - desde indefinidos a já reclamados - do RPG. Porque, se formos ver, as missões-trama são feitas com o Aproveitamento e restritas a três pessoas (é óbvio que muita gente não irá). O que é que essas pessoas fazem entretanto? Treinam, fazem missões, para na próxima Missão-Trama serem esmagadas novamente pelo Aproveitamento?

- Criação de Área para Avisos Administrativos: Eu concordo com os períodos, por isso é que saltei. Esta Área eu acho ser simplesmente fundamental. Vocês têm avisado tudo por MP, nada contra. Mas quem não estava registrado nesse dia? Ficará certamente perdido, não? Com o tópico de avisos, não só colocariam as informações de que havia, por exemplo, novos sistemas, como o novo limite de vagas, abertura de um evento, novo calendário, mudança de período. Essas coisas que não podem ser passadas com uma simples MP.

- Boletins Avaliativos: Eu não tenho medo de dizer o que eu penso, mas acredito que quem tenha acabo de chegar ao fórum, iria necessitar de uma coisa assim. Sei lá, as pessoas não se conhecem, a tensão de: "ah, ele é ADM, não posso afrontar", torna as coisas bem mais falsas do que elas são.

- Rolamento de Dados: Eu gosto deste sistema, aliás como já tinha falado com o Caos. Mas com o andar do RPG, percebi que este sistema funciona, apenas, quando existem atributos. Um só dado não pode decidir a vida de uma pessoa, contribuindo para um certo ataque ou falha. Se houvesse sistema de atributos, aí eu achava correto haver algo assim. Mas como não há, não sei. É apenas a minha opinião sobre a coisa.


Cause I'll tell you everything about living free, Yes I can see you girl can you see me, Go and see the sorcerer look into a ball


Progênie de Poseidon
Progênie de Poseidon
avatar
Hunter Butler
Idade : 21

Ficha do personagem
PV:
1080/1080  (1080/1080)
PM:
1080/1080  (1080/1080)
PR:
1080/1080  (1080/1080)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Édouard Saint-Exupéry em Seg Abr 13, 2015 6:16 pm

Sobre rolagem de dados, embora muitos contrariem, eu acho a ideia muito bacana. Ainda que não temos atributos, poderíamos levar em conta as passivas de cada semideus e fornecer pontos extras nos dados, coisas do tipo, enfim.

Activity Check é algo que meio que acontece, mas de modo informal, né? Creio eu, daqui um tempo, teremos que comprovar que estamos sendo eficientes em nossos cargos (grupos secundários, monitoria, etc, etc) então, um AC com datas definidas seria bem legal.

Eventos mais amplos seriam legais também. Poderia ser uma festa, um jantar em volta da fogueira, queimar mortalhas, etc, etc, etc, com ou sem aventuras, sei lá, mas algo que até um indefinido pudesse participar, não excluindo (é claro) as missões-tramas que são mais fechadas, mais importantes, etc.

Sobre a mudança de período e datas: sim!!!!!!!!!!!!! TOTALMENTE APOIO!!!!! Seria legal mesmo se ocorresse uma mudança de período em intervalos regulares, ajudaria pra caramba os players a se organizarem. Tipo: "Opa, não vou pedir uma missão-narrada porque depois de amanhã vai rolar uma missão-trama e vou querer tentar participar".



GREEN LANTERN DOESN'T CARE



Take it. Close your eyes. Go on.
Now, can you remember exactly how you felt that day?
That's how I feel when I'm flying.

SIM, LATERNA VERDE.
Lidem.


Progênie de Éolo
Progênie de Éolo
avatar
Édouard Saint-Exupéry
Título : Batata Frita
Idade : 19

Ficha do personagem
PV:
560/560  (560/560)
PM:
560/560  (560/560)
PR:
560/560  (560/560)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Elijah Mountbattèn em Seg Abr 13, 2015 7:20 pm

Só entrei aqui para implementar as sugestões.

Basicamente, concordo com quase todos os pontos sugeridos. Fiquei confuso apenas com esse negócio de Boletins Avaliativos porque nunca cheguei a usar, não sei como funciona, e também não sei se seria viável utilizá-lo. A ideia é ótima, pelo que li, mas fico muito "wtf" porque tô perdido. E só. -Q

O que eu vim fazer aqui, basicamente, foi falar sobre o rolamento de dados. TÁ MAIS DO QUE ÓBVIO que tem gente que está habituada a jogar com eles e outros que não. Eu, por exemplo, não vejo qualquer vantagem em um sistema como esse sem a utilização de atributos de sorte e influências que normalmente são utilizadas acompanhando os dados (comumente em RPGs de mesa).

Eu jogo em fórum justamente por causa disso: interpretação. O fórum Thalia's Tree mistura perícias e uma boa equipe administrativa que é capaz de julgar nossos combates e determinar sucesso/falha de acordo com o nosso nível de escrita e boa estratégia nos post's. Eu, como um player que está acostumado ao sistema e que PREFERE coisas assim simplesmente porque eu sou um azarado nos dados, sou completamente CONTRA a utilização destes.

Mas vamos abrir um pouco mais a mente, certo?

Eu não falo por todos. Essa é uma simples opinião pessoal. E todos vocês, como tal, estão mostrando suas próprias versões e individualidades sobre o assunto. E é bom respeitar ambos os lados de uma discussão para que se chegue à um ótimo consenso.

Logo, minha sugestão é a seguinte: O ROLAMENTO DE DADOS PODERÁ OU NÃO SER IMPLANTADO SE TODOS (ou uma maioria) OS PLAYERS ENVOLVIDOS NO PVP ESTIVEREM EM COMUM ACORDO.

Fazendo isso, a staff estará agradando e diversificando os estilos de luta no fórum. Se um grupo de players se reunir e quiser usar o lançamento de dados, deixe que usem! Pois, assim, evitará aquele rumor de "ai, tá favorecendo tal grupinho". E se o player confiar na imparcialidade do narrador para aquilo e não gostar do sistema de rolagem de dados, é apenas pedir: EU NÃO QUERO USAR. E se o player não quiser, a sua sorte estará no que é escrito e narrado em seu próprio post. Que tal assim, meus amores?


E
lijah M
ountbattën
The raised hell kid
Progênie de Hades
Progênie de Hades
avatar
Elijah Mountbattèn
Título : Indefinido
Idade : 21

Ficha do personagem
PV:
600/600  (600/600)
PM:
600/600  (600/600)
PR:
600/600  (600/600)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Caos em Seg Abr 13, 2015 10:36 pm

Bom, vamos lá:

Activity Check: Funcionaria, porém, ao meu ver implicaria apenas vagas nos Registros de PP. Pq? Pq as vagas de deuses são coisas que disponibilizamos mensalmente, e como já foi discutido na staff quando surgiu a ideia de propor vagas, elas não voltam a abrir se o filho de um deus simplesmente sumir, pq a maioria da staff foi contra "tirar a ficha" de um player mesmo em sua ausência (infelizmente), então, vagas de deuses maiores por exemplo, continuariam lá ocupadas. Mas a ideia é boa de qualquer forma.

Limitação de Vagas: Fora os deuses grandes, que no próximo mês iremos equilibrar 7/7/7 para cada deus em vagas e deixaremos fechado por período indeterminado, os outros deuses eu sou particularmente contra a ideia de limitar. Não é de concordância da Staff, esse ponto eu falo apenas por mim. Eu acho que ser filho de Afrodite ou de Hermes é uma escolha particular de cada um, fora os deuses grandes que o próprio Rick Riordan faz questão de limitar, não vejo muita diferença nos outros, e eu ficaria chateado se tivesse que ficar esperando eras no fórum até o deus que eu quero liberar... Sei lá, é uma opinião particular, mas a ideia de limitar vagas como Afrodite e Atena me incomoda muito.

Eventos: Eu entendo e aprecio muito a sugestão, mas ela AINDA está fora de utilização, pq? O Caça à Bandeira foi um evento planejado e realizado as pressas, ele só iria ocorrer em Maio, mas apressaram ele e lançaram do nada. O que ia acontecer então? Ia acontecer a Trama, as missões-trama que estão sendo lançadas agora seriam lançadas antes. Mas então, que diferença isso faz? Vou explicar, as missões-trama, todas elas, possuem duas possibilidades: Sucesso e Falha, e ao contrário de outras missões que sabemos no fundo de nossos corações que ninguém falha, em missões-trama as coisas ficam um pouco mais sérias. Cada Sucesso acarreta em mudanças no andamento da trama, assim como cada Falha acarreta em outras mudanças, como ainda não tivemos nenhuma situação dessa, pois o Caça do mês passado bloqueou as missões-trama de acontecer, ficamos sem acontecimentos novos, e por isso não adianta fazermos um grande pronunciamento no café-da-manhã se não tem nada de novo pra dizer. Mas a sugestão é ótima, e com certeza será usada quando a trama tiver andando o suficiente para que existam notícias reais a serem dadas.

Organização de Datas: Isso é algo que já ocorre, porém, apenas na área Adm e as vezes apenas entre Adms específicos, e é um erro meu. Criarei uma área de Anúncios em algum lugar aí e colocarei lá o Calendário de Acontecimentos ou Eventos, ou Whatever, onde vou especificar tudo que está por vir. Posso adiantar que dia 15 abre outra inscrição, essa pra missão-trama principal do mês e que ela vai ter como requerimento nv 20 e 3 missões completas.

Períodos: Bom, sobre períodos, eles duram 1 mês off e são correspondentes a 15 dias on, existe sim isso especificado. A abertura do fórum aconteceu no finalzinho de fevereiro, pegando o início de março, e no dia 01 de abril houve a mudança de período, o mesmo acontecerá no dia 01 de maio e assim por diante, apesar de não haver grandes anúncios, foi possível notar a mudança no calendário no topo do fórum.

Criação de Área para Avisos Administrativos: Como disse lá em cima, vou criar a área de anúncios, algo que faz falta e isso vem me incomodando, quando tenho que mandar tudo por MP e postar vagas e eventos em Atualizações ou Registros, isso realmente me deixa irritado :v
Mas enfim, obrigado por citar, como eu disse, será criada.

Boletins Avaliativos: É uma ótima ideia, e eu concordo com você em todos os pontos. Me desculpo sempre que possível quando um Adm é grosso, e qualquer um da Staff é a prova de que eu dou MUITO esporro em todos eles quase todos os dias. Mas enfim, é uma boa ideia mesmo, infelizmente meu tempo online é ínfimo e ter um feedback dos players sobre a adm me daria uma noção muito mais ampla do que está acontecendo dentro do Thalia.

---

Dados: Como eu já citei anteriormente e volto a citar, a aplicação dos dados na jogabilidade iria envolver uma série de sistemas novos e complexos que ao meu ver são extremamente desnecessários. Dados são números frios, e eles impediriam pessoas muito fortes em ótimas condições de ataque de acertar algumas vezes, para isso não acontecer, como você disse, o adm pode desconsiderar, mas aí vem o cara falando que o adm desconsiderou os dados pq é amigo do outro player, ou pq não gosta dele. Vê? Não soluciona o problema. Pra solucionar, teríamos de criar uma variável baseada no nível do jogador e de cada situação que se somaria aos dados pra encontrar um valor mínimo que iria responder como "chances de sucesso", assim como em RPG de mesa, e isso ia criar uma gama de complexidades desnecessárias e cansativas tanto pra quem narra e atualiza, quanto pra quem joga.
Deuses
Deuses
avatar
Caos

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sugestões Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum