Não deixa o TT morrer, não deixa o TT acabar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não deixa o TT morrer, não deixa o TT acabar...

Mensagem por Atena em Sex Maio 01, 2015 6:52 am

... o TT foi feito com amor, com amor para a gente compartilhar!

Eu estava na minha conta player e apareci aqui só para fazer uma enquete. Sim, eu apareci na área off, porque eu realmente me sinto mais próxima dos players estando aqui. E eu realmente preciso dos players para isso aqui, agora.

Precisamos de ideias para manter a chama do Thalia's Tree viva. Enquanto eu tiver alguém para jogar aqui, eu continuarei jogando. Mas não posso ser a única, certo?

Fui ver outros fóruns de Percy Jackson que eu já joguei e percebi que muitas pessoas que se dedicavam muito aqui estão migrando de volta para tais. "Mas por quê?", esta é a questão.

Por que estão migrando e saindo de um lugar que deram tanto para construir? Por que estão saindo de um fórum que ajudaram a levar para um domínio, que ajudaram a levar para o quesito de comunidade, deixando-o para morrer? Por quê?!

Supus que foi por falta de novidades — ou ao menos alguma coisa que levantasse o ânimo alheio e fizesse-os querer jogar, como uma competição. Competição e intrigas sempre reúnem pessoas. Tramas secretas e separadas da oficial também.

Então, além da competição, que já tenho em mente e passarei para a administração assim que entrarmos em reunião, preciso de ideias. Precisamos de ideias. Eu não quero ver o trabalho de dezenas de pessoas ser jogado fora por desistência.

Por favor, venham. Por favor, deem suas opiniões. Não deixem o nosso Thalia's Tree morrer.

Com amor e carinho e dedicação,
Lívia Jäger.

P.S.: Aos meus amigos e amantes administradores, peço perdão por estar fazendo isto nesse tópico, mas é algo pelo bem maior. Acreditem.
Deuses
Deuses
avatar
Atena

Ficha do personagem
PV:
0/0  (0/0)
PM:
0/0  (0/0)
PR:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não deixa o TT morrer, não deixa o TT acabar...

Mensagem por Leonard Woodcliff em Sex Maio 01, 2015 10:52 am

Bom dia.

Seguinte: eu posso não ser o maior jogador de RPGs de fórum do mundo, nem o mais ativo entre eles (e você sabe bem disso), mas, sendo sincero, eu entendo sua situação.

Sou ADM de outro fórum de Percy Jackson. Isso não é novidade pra quase ninguém. E essa sensação, Lívia, de que tudo o que você e seus parceiros de staff demoraram e se dedicaram tanto para construir está se desmoronando, também não é novidade para mim. Houve momentos (alguns bem recentes, coisa desse ano) em que esse fórum (que não citarei porque, de certa forma, seria divulgá-lo — ainda que muitos de vocês já o conheçam) ficou tão vazio e parado que simplesmente pensei que fosse seu fim. Dá pra imaginar uma coisa dessas? Vários staffers se empenharam no trabalho de fazê-lo crescer durante 4 ou 5 anos, investiram o precioso tempo de suas vidas em um simples jogo de fórum, ficaram de castigo várias e várias vezes por passarem tempo excessivo em frente ao computador, jogadores se dispuseram a jogar e avaliar todo o trabalho que você e seus inúmeros parceiros tiveram... apenas para esse fórum falir. Não. Não é uma sensação boa.

Esse fórum foi, senão a, uma das melhoras experiências que já tive em toda a minha curta vida. Conheci pessoas, aprimorei meu português, ajudei a incentivar a leitura para muita gente, criei um intenso gosto por RPGs, aprendi a enxergar, seja lá qual for a situação, os dois lados de uma mesma moeda (ou seja, o lado da staff e o lado dos jogadores). Tudo isso graças a ele. Seria horrível pra mim e pra muitas outras pessoas se ele chegasse ao fim. Não, não quero estar presente quando isso acontecer (sim, quando, porque até as melhores coisas têm um fim).

Mas isso mudou. Depois de um tempo, tudo voltou ao normal: os jogadores voltaram a ficarem ativos, novos posts começaram a ser escritos, novos pedidos de missões surgiram, novos sistemas voltaram a ser elaborados pela staff. E não, não foi uma coincidência. A responsável por isso foi uma outra ADM, a melhor que já passou pela história desse fórum, que igualou o seu investimento de tempo diário entre o fórum e a vida real. Ela realmente se esforçou pra isso, ninguém pode negar (ainda que alguns não tenham ideia do seu trabalho, todos os outros staffers sabem tudo o que ela passou graças ao fórum — e nem sempre foram coisas boas). Temos uma pessoa assim por lá... e vocês também têm uma por aqui. Você.

Você pode não ter percebido, mas só de criar esse tópico você já demonstrou que o ama tanto quanto amaria um filho seu. A minha sugestão, Lívia, é a seguinte: não se deixe abalar por conta disso. Staffers vão e vêm, pessoas saem e entram. Isso é um cotidiano no mundo dos RPGs de fórum — e você deve se acostumar, se não quiser que a multidão de problemas que se aproxima derrubem-na. Para se ter uma ideia, em todos os 5 anos de vida desse fórum onde sou ADM, nunca a Forumeiros ofereceu um domínio de graça. Coincidência? Eu e você sabemos que não.

Pois é. Como eu já disse, entendo sua situação e sei pelo que você está passando. Só não deixe isso afetá-la por dentro porque, caso o Thalia's Tree prevelaça por mais alguns anos (o que eu espero que aconteça, de coração), será muito pior no futuro. Acredite em mim.

Ah, e você pediu algumas sugestões de como melhorar. Eu já disse e repito: ver algo que você se esforçou tanto para construir falir de um dia para o outro é algo que não desejo pra ninguém, muito menos pra vocês, que tanto trabalharam nele que desenvolveram inúmeros sistemas exclusivos e diferencidos dos demais fóruns.

Sugestões:
Em primeiro lugar, quero citar o tópico que mais encontrei pelo fórum e o que acho mais urgente: a educação. Este tópico dispensa comentários. O que aconteceu foi ruim? Foi. Dá raiva? Dá, e eu também entendo perfeitamente essa situação (nada do que você apontou como problema é novidade para quem já é ADM veterano de algum fórum, relaxa). Não tem coisa pior do que jogador que xinga e julga a staff como se ela fosse toda formada por vagabundos que não tão nem aí pro fórum. Mas faço aqui um apelo: peço respeito.

Imaginem-se em uma situação real. Vocês são chefes de uma fábrica que produz alimentos industrializados. A fábrica de vocês é relativamente nova, abriu há poucos meses, e seus produtos são conhecidos por serem inovadores. Mas, por um erro gerado graças a uma falha de vocês, um cliente recebe um pacote de biscoitos estragado. Ele fica muito nervoso e começa a xingar tanto vocês que um de seus membros simplesmente cansa e se demite. Sejam sinceros: vocês divulgariam uma nota oficial, para toda a imprensa, ameaçando e xingando o sujeito que fez isso? Isso só faria com que sua situação piorasse ainda mais. Outros clientes parariam de comprar seus produtos, tanto pelo produto estragado quanto pela informalidade que vocês usam em seu dia-a-dia, mas principalmente pela falta de ética. Por mais que o cliente esteja errado, vocês não devem, em hipótese alguma, se rebaixarem ao nível dele. Vocês, seja como diretores de uma fábrica ou como staffers de um fórum, não podem deixar que suas opiniões pessoais interfiram no andamento da sua empresa. "Ah, mas o que fazer nessa situação, então?", vocês me perguntam. Eu respondo: postem uma nota, como aquela que o Dionísio postou, mas tirem a parte dos xingamentos e das ameaças. Os culpados não vão se intimidar só porque vocês os chamaram de "filhos da puta", e fazê-lo só vai fazer mal a vocês. Exprimam seus sentimentos, façam com que o leitor entenda que o que ele fez foi errado e que causou prejuízos para outras pessoas, mas sem demoralizar a si mesmos. Pensem com atenção sobre o que eu digo. Não sou novo nisso, sei do que estou falando, então, por favor, confiem em mim.

Segundo problema: a desorganização. Não, não estou querendo dizer "ah, tá tudo misturado, tem tópico de missão na seção de atualizações, blablabla". Não, esse é um dos poucos fatores que não tenho nada a comentar sobre, até porque vocês separam cada assunto em suas respectivas seções como ninguém. O que eu quis dizer foi que vocês precisam rever os tópicos que explicam seus sistemas. Li e reli várias vezes o tópico de Sistemas Básicos e até hoje, desde o primeiro dia em que o fórum foi aberto para o público, não entendi o funcionamento do calendário e apenas por isso não estou investindo em meu personagem, porque posso estar fazendo algo de errado. Pode até ser algo comum, mas provavelmente teve mais gente que não entendeu, e em todas as vezes que eu pedi no chat para me explicarem o funcionamento do calendário eu recebi o link do tópico como resposta. Não estou mandando vocês fazerem nada, até porque meu propósito aqui pode ser encontrado no título deste spoiler, então aceitem ou não minha sugestão como bem entenderem. Só peço um pouco mais de clareza em alguns assuntos (não todos, mas sugiro que vocês discutem tópico por tópico da seção de sistemas para ver se tem algo que mereça ser destacado ou modificado para não confundir o leitor, como me confundiu).

Ah, e em terceiro lugar, gostaria de citar o problema gerado por essa nova modificação no sistema de Fama. Postei tudo explicadinho no grupo do TT no Facebook, então se quiserem dar uma olhada o link tá aqui. Isso abre margem para outra sugestão: não levem críticas como algo negativo. Se alguém encontrou um problema em um determinado assunto, não vá caindo sobre a pessoa como se ela tivesse xingado sua mãe, como já vi acontecer por aqui. Aceite, tente solucionar o problema de modo que seja favorável a todo mundo (ou à maioria, porque não é fácil agradar a todos). Se possível, tentem verificar todos os prós e contras dos sistemas antes de implementarem-nos no fórum.

E, bom, não tenho muito mais coisa pra sugerir. A aba de sugestões tá aí, o grupo também, e bem sei que vocês os estão acompanhando corretamente, portanto não tenho nada a criticar nesse aspecto. Se eu achar mais alguma coisa que mereça ser citado, não se preocupem que o farei. Obrigado pela atenção! 'u'


Com amor e carinho e dedicação,
Lucca Girardi.
Não-Reclamados
Não-Reclamados
avatar
Leonard Woodcliff
Idade : 21

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não deixa o TT morrer, não deixa o TT acabar...

Mensagem por Alaska Selwyn Letäleq em Sex Maio 01, 2015 4:03 pm

Então, uma das coisas que me chamaram a atenção no fórum foi a sua organização. Tudo bem distribuído e em seu devido lugar. Contudo, algo que me incomodou um pouco foram os sistemas, já que eu tenho o costume de dar uma lida para estar mais inteirada com as regras e funcionamento do fórum: não entendi a explicação sobre o calendário, e nem sobre as famas e títulos. Assim como Girardi, eu pedi informação no chat, e só recebia o link como resposta, o que não era bem a explicação que eu queria.

Segundamente, peço ENCARECIDAMENTE que não se desesperem, por favor. Temos ADMS e STAFFS muito fodas nesse fórum, e justamente por estarem se desesperando, as coisas estão começando a desandar. Ninguém é culpado por ter uma vida em off, por estar na faculdade ou universidade, além de outras muitas obrigações.

Façam o que tiverem que fazer com calma, e saibam que os players compreendem e se familiarizam com a dificuldades de vocês, porque estaremos aqui quando vocês voltarem de sua rotina cansativa - ou pelo menos, eu vou estar - para se distraírem e jogarem um bom RPG.

Agindo assim, respirando fundo, e dando um passo de cada vez, tenho certeza que não haverá um que não notará os resultados gradativos de vocês. Eu anseio muito para que esse fórum não acabe, e tenho fé de que tudo vai se resolver, apenas tenhamos paciência.


ALASKA
Leadership is a potent combination of strategy and character. But if you have to do without one, that is strategy.
Progênie de Atena
Progênie de Atena
avatar
Alaska Selwyn Letäleq
Título : Indefinido
Idade : 21

Ficha do personagem
PV:
295/340  (295/340)
PM:
305/340  (305/340)
PR:
280/340  (280/340)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não deixa o TT morrer, não deixa o TT acabar...

Mensagem por Ania van Bartz em Sex Maio 01, 2015 9:37 pm

Bem, concordo que precisamos atrair novos players e deixar o fórum ainda mais atrativo para aqueles que já jogam aqui. Minha ideia não é um mistério para a staff, porém para ela dar certo iremos precisar da ajuda de todos, principalmente dos players, que vão poder ser narradores do “evento.” Vamos direto à ideia: fazer uma espécie de Olimpíadas. Mas como? Semideuses jogando futebol, jogando vôlei e coisas do tipo? Não, eu não sou burra, nem retardada a esse ponto, até porque narrar isso seria chato, pelo menos ao meu ver. Então a ideia seria adaptar alguns esportes, inicialmente poucos, se alguém quiser acrescentar, ótimo, se não, tudo bem.  Quais modalidades nós teríamos?

1 – Um torneio de luta, essa sem a utilização de poderes e outro possibilitando o uso das habilidades. O torneio começaria com 8 pessoas (ou mais, se preferirem) que serão divididas em duplas que irão duelar em formato de PvP. Os 4 ganhadores passariam para a segunda fase e os dois ganhadores dessa iriam para a final. Os posts seriam feitos da mesma forma que os de PvP normais, ou seja:

PLAYER 1
PLAYER 2
NARRADOR
PLAYER 2
PLAYER 1
NARRADOR

As armas serião da Arena, para não haver apelação para as habilidades  dos equipamentos. Cada player poderia escolher uma arma de ataque e uma de defesa, além de receber um peitoral. Não valeria morte. As ações ocultas SÃO permitidas.

2 – Uma espécie de corrida, porém na floresta, sendo que na floresta haveria desafios, obstáculos, escolhas e tal. Como?  Simples, 6 integrantes encontrar-se-iam no centro da floresta e teriam que sair da mesma, porém não sabem como foram parar lá, foram vendados quando levados ao local. Haveria 6 trilhas, cada um deve seguir por uma, em alguns momentos teriam que escolher para qual lado ir, se tiver um obstáculo no caminho, se vai superá-lo, ou vai pelo caminho mais fácil. Poderá haver ataque ao decorrer da corrida. Aquele que conseguisse sair da floresta e chegar até o refeitório primeiro, ganharia. Vale trapacear, atacar o coleguinha se o vir na frente.

3 – A última das modalidades seria algo ligado à inteligência. Os filhos de Atena levam vantagem só por serem filhos da deusa? Não. O que conta é a estratégia de cada um, então ninguém leva vantagem. 6 semideuses seriam divididos em 2 grupos de 3. Cada grupo iria receber um enigma. Os grupos se localizariam em locais diferentes e em cada local haveria pistas ligadas ao enigma, o grupo que desvendá-lo primeiro, ganha. Simples assim. O enigma seria dado por partes e está ligado à situação que ocorre.

Ah, mas você disse que os players vão poder narrar, como isso, se eles vão participar dos jogos? Bem cada player poderia participar de apenas uma modalidade, ou duas, se preferirem. Obviamente uma pessoa que está participando do torneio de luta sem poderes não irá narrar suas lutas, mas pode narrar a de outros, além de narrar outras modalidades. Como muitos dos deuses estão narrando missões-trama, acho que seria interessante dar a chance de os jogadores narrarem. Tanto quem participar como “esportista”, quanto quem narrar, iria ganhar uma recompensa, decidida por vocês, claro. As recompensas seriam proporcionais aos resultados.

Desenvolvo depois um sistema legal, ou pelo menos tento. A ideia é essa, se for aceita e utilizada eu tento criar tudo certinho, juro.
Progênie de Hermes
Progênie de Hermes
avatar
Ania van Bartz
Título : Indefinido
Idade : 15

Ficha do personagem
PV:
700/700  (700/700)
PM:
700/700  (700/700)
PR:
700/700  (700/700)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não deixa o TT morrer, não deixa o TT acabar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum