Thalia's Tree
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Círculos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Dúvida - Círculos

Mensagem por Chelsea S. Meulenbrock Sex Abr 10, 2015 11:15 am

Uma dúvida, eu estava lendo o tópico e sobre o tal elo mágico, achei interessante e pá e me veio umas dúvida.

XP equivale a evolução, se você treina e melhora algo você ganhar XP que aumenta seus níveis e mostra que você evoluiu em algo. Até aí okay. Os membros tem um elo mágico que os une, isso deixa claro que se um evolui ou outros também evoluem magicamente? E como eles fazem isso? Pois olha ... Fica meio estranho, fama pelo grupo okay, dracmas também, só que eu não entendi como iria acontecer essa evolução do personagem por causa de um elo mágico apenas, sendo que o outro não estava na missão nem nada.

Só queria que me explicassem esse ponto pois eu fiquei confusa.
Progênie de Zeus
Progênie de Zeus
Chelsea S. Meulenbrock
Chelsea S. Meulenbrock

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue620/620Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (620/620)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue620/620Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (620/620)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue620/620Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (620/620)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Remo L. Pride Sex Abr 10, 2015 11:51 am

É, eu também achei meio forçadinho isso de dividir XP, ainda mais essa porcentagem.
Um círculo tem 6 player's, levando um conta que cinco desses façam uma missão durante a semana.

Pedro ganhou 270/300XP em Narrada Normal
José e Ana ganhou 250/300XP em Narrada Conjunta
Antonio ganhou 130/150XP em Hunter
Maria ganhou 190/200XP em Trama Pessoal
Levando em conta que Hunter e Trama pessoal possuem avaliação/atualização rápida, Maria e Antonio podem fazer bem mais de uma por semana, ou fazer treinos.


Ou seja, o Tião que nem logou na semana, ganhou facilmente um nível a custas dos seus aliados.
Mas adorei a ideia de círculos. sz
Anarquistas da Discórdia
Anarquistas da Discórdia
Remo L. Pride
Remo L. Pride

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue980/980Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (980/980)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue980/980Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (980/980)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue980/980Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (980/980)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Nate M. Ästelo Sex Abr 10, 2015 12:03 pm

É, eu também concordo que o lance de XP compartilhado ficou meio "meh". Por mim, manteriam-se os outros benefícios, tipo ganhar XP extra caso façam uma missão conjunta, mas não exatamente ganhar XP só porque alguém do grupo evoluiu em missão. Talvez trocar por outro ponto, tipo, que em PvP pode 2x1 caso os dois sejam do mesmo círculo, sei lá, tô viajando, é só pra trocar esse benefício por outro; bônus em dracmas, na fama, trocar por um "poder especial do círculo", não faço ideia, mas acho que seria melhor trocar o bônus em XP por algum outro tipo.
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Nate M. Ästelo
Nate M. Ästelo
Idade : 25

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue700/700Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (700/700)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue700/700Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (700/700)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue700/700Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (700/700)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Lucas Steban Heith Sex Abr 10, 2015 12:31 pm

Só vim concordar com o que disseram aí e apontar algo importante do meu ponto de vista: vai ser muito custoso e muito  trabalho para a ADM atualizar a ficha de 6 nego para colocar só 20xp (por exemplo). Concordo que é melhor mudar esse negócio de ganhar xp a custa dos outros por outra coisa, podendo dar um bônus só quando for missão conjunta e tudo o mais. Atualizar isso tudo ia ser muito trabalhoso, principalmente porque já tem muita coisa fundamental do rpg (como treinos, lojas, enfermaria e afins) para ficar dando att.
Progênie de Dionísio
Progênie de Dionísio
Lucas Steban Heith
Lucas Steban Heith
Título : Novato
Fama : +3

Idade : 25

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue540/540Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (540/540)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue540/540Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (540/540)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue540/540Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (540/540)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Zeus Sex Abr 10, 2015 2:15 pm

Não tem que achar estranho e nem nada. Círculo é tudo compartilhado ao adentrar em um. Os 6 viram somente 1, pelas regras e normas é válido sim compartilhar XPS e fama, tanto ruim e tanto boa. Não tem o que ser explicado, somente basta adentrar num círculo e ter este benefício. ADM não acha trabalhoso em nada, obg por se preocupar. Agora caso acharem "blergh" ou "meh", tem a opção de não participar de círculo algum e ser feliz. No mais, beijinhos do Zeus. "Não tem uma explicação dos XPS sendo compartilhados, é algo que se entende magicamente. Uma ligação que os une."
Deuses
Deuses
Zeus
Zeus
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Brandon F. Schultz Sex Abr 10, 2015 2:34 pm

Concordo com o que todos falaram ali em cima, tipo então o estou dormindo de boas no meu chalé e do nada fico mais forte. Porque um amigo meu do outro lado do mundo matou um monstro, faz sentido nenhum. Dracmas podem ser divididos em certo ponto, fama o pessoal pode te conhecer por tu ter ligação com outra pessoa de fama alta. Esses pontos fazem sentido, Xp não faz nenhum. Mas só vim contribuir mesmo, já que a decisão já parece ter sido tomada.
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Brandon F. Schultz
Brandon F. Schultz
Título : Indefinido
Idade : 26

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue840/840Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (840/840)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue840/840Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (840/840)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue840/840Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (840/840)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Zeus Sex Abr 10, 2015 2:50 pm

A decisão foi tomada mesmo, assuntos explicados e tópico fechado.
Deuses
Deuses
Zeus
Zeus
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Caos Sex Abr 10, 2015 4:12 pm

Vamos devagar. Deixa eu me pronunciar.

O ganho de xp é baixo, e é explicável por você teoricamente o grupo evolui junto, então eles crescem em conjunto. Ao contrário do que foi dito, eles não "são um", eles apenas crescem e evoluem junto, assim como se influenciam e beneficiam mutuamente.

Mudanças previstas são as que permitem expulsão e substituição dos Players do grupo sem mortes, impedimento de ter fakes em um mesmo grupo e alteração da história do ganho de fama do líder, passando para algo maior, com todos os membros ganhando fama quando alguém recebe fama em uma missão, apesar de ser em quantidades muito menores.
Deuses
Deuses
Caos
Caos

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue100/100Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (100/100)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue100/100Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (100/100)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue100/100Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Remo L. Pride Sex Abr 10, 2015 4:22 pm

Yep, Caus, tipo, a fama é legal porque tipo;
"Ahn, João fez isso. Ele é amigo do Pedro. Os dois agem junto."
Mas a XP realmente é meio estranho, além de beneficiar muito quando o player nem ativo esta. E realmente é pouco, 10%, mas é que são 6 pessoas, então vira 50% pra pessoa. q
Anarquistas da Discórdia
Anarquistas da Discórdia
Remo L. Pride
Remo L. Pride

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue980/980Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (980/980)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue980/980Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (980/980)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue980/980Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (980/980)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Caos Sex Abr 10, 2015 4:40 pm

Conversei com o Nate e entendi o ponto dele, vou pensar sobre o assunto. Outros benefícios virão, alguns mais interpretativos do que outra coisa, mas enfim
Deuses
Deuses
Caos
Caos

Ficha do personagem
PV:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue100/100Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (100/100)
PM:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue100/100Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (100/100)
PR:
Dúvida - Círculos Left_bar_bleue100/100Dúvida - Círculos Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Círculos Empty Re: Dúvida - Círculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos