Thalia's Tree
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Sistema de Combate

Mensagem por Remo L. Pride Seg Abr 13, 2015 6:50 pm

Então, como sempre, queria dizer que é uma sugestão para melhorar, e não uma crítica sem fundamento só por criticar. Então vamos lá.
Eu percebi uma pequena falha no sistema de combate que por acabar tentando deixar o combate justo, deixa ele injusto. (?)
O sistema atual é assim.

Moises Ataca
Pedro defende e Ataca
Narrador
Pedro Ataca
Moises Defende e Ataca
etc...

Isso deixa um ataque para cada um. Justo, certo? Não.
Acontece que por experiência própria, quando eu estava em PVP, ficava louco que chegasse minha vez de "Defender e Contra-atacar". Porque o inimigo não tinha chance de defesa.
Ou seja. Ele me atacava, eu defendia, atacava ele e vinha o narrador.
Não tinha que me preocupar em fazer ação oculta nem nada, porque ele não teria a chance de defender do meu contra-ataque.

O que sugiro, é uma chance pro suposto Moises se defender, ficando;

Moises Ataca
Pedro Defende e Contra-ataca
Moises defende
Narrador

Ou se não o Pedro só poder atacar no turno dele de ataque. Sendo:

Moises Ataca
Pedro Defende
Narrador

É bem fácil para a pessoa que ta no turno de contra ataque porque ela faz um ataque sem chance de defesa. É isso. xaus
Anarquistas da Discórdia
Anarquistas da Discórdia
Remo L. Pride
Remo L. Pride

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Elijah Mountbattèn Seg Abr 13, 2015 7:00 pm

O problema não tá no sistema, tá no mal uso dele tanto por parte de player quanto do narrador.

Por quê? É bem simples. Esse é o mais antigo e FÁCIL sistema de combate já implantado em todo tipo de fórum. E nesse sistema, deveria ser INVALIDADO o contra-ataque de um oponente no turno de defesa. Ficaria assim:

João ataca
Maria defende
Narrador
Maria ataca
João defende
Narrador.

E é assim que o sistema fica justo e deveria ser implantado. O player 1 ataca, o 2 defende e a conclusão é dada pela narração. Simples assim.

Confesso que eu apoio esse sistema mais simples porque se a staff aderir à sua sugestão, Remo, o PvP fica muito mais trabalhoso (demorado) e MAIS BASEADO EM SUPOSIÇÕES do que já é. Porque aí no turno de defesa supõe-se que o contra-ataque tenha sido efetuado com sucesso, e o player acaba desperdiçando um post por nada.

O ideal, no momento, é apenas conscientizar-se que o modo de batalha está sendo mal narrado tanto pelos players quanto pelos narradores que permitem. E não deveria ser dado oportunidade de contra-ataque em round de defesa do mesmo jeito que não deveria ser permitido defesa em turno de ataque.

A minha sugestão, diferente da sua, é outra: Staffers, aprendam a seguir as próprias regras na hora de narrar. -QQQ

Grato. sz
Progênie de Hades
Progênie de Hades
Elijah Mountbattèn
Elijah Mountbattèn
Título : Indefinido
Idade : 27

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue600/600Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (600/600)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue600/600Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (600/600)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue600/600Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (600/600)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Remo L. Pride Seg Abr 13, 2015 7:07 pm

Mas foi o que eu sugeri. Ué q
Não copie a sugestão pls.
Todos os combates do caça foram narrados assim. Não é pelos staffers ou ninguém. É assim que funciona. Tanto que me baseei no não poder contra atacar e perdi um ataque no primeiro turno do meu PVP.
Enfim, você só deu quote na minha sugestão com um motivo what. q
Anarquistas da Discórdia
Anarquistas da Discórdia
Remo L. Pride
Remo L. Pride

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Caos Seg Abr 13, 2015 10:14 pm

O sistema que o Elijah citou, que tinha sido citado também pelo Remo, pode vir a ser adotado sim, mas descordo de citarem o "mal uso" do nosso sistema por nossa parte, ou como o Elijah disse, "não estarmos seguindo nossas regras".

Os turnos variando o primeiro a postar funcionam para nos dar a noção da iniciativa de ataque. "O que é a iniciativa de ataque que o Caos tanto pentelha o saco falando?" Iniciativa de ataque significa ter agido primeiro que seu oponente durante o combate. Literalmente, quem toma a iniciativa do turno, quem age primeiro.

"Ah, mas aí o cara que posta primeiro não tem oportunidade de contra-ataque"

Isso é uma questão de ponto de vista. Quando ataca no primeiro turno, você parte do pressuposto de que seu inimigo irá tentar defender/desviar e provavelmente vai te atacar de volta. Sabendo disso, mesmo sem saber exatamente qual é o movimento do cara, é totalmente possível deixar uma ação que antecipe isso. Vamos ao Caça, que foi citado. O primeiro turno de combate da Chelsea ela só disse que "colocaria o escudo a frente para se defender do que viesse, e prepararia um soco para um momento oportuno".

Se lerem o primeiro turno do combate da Chelsea, ela defendeu quase todos os golpes dos inimigos e conseguiu contra-atacar, apesar de não ter dado dano nenhum por ter atingido uma armadura com um soco, ela se defendeu e contra-atacou postando primeiro do que os dois inimigos. Acho que é apenas um mal uso por parte dos players, que se mostram incapazes de predizer um contra-ataque do inimigo e deixar uma ação, mesmo que oculta, para bloquear ou evitar levar danos desnecessários naquele turno.

Mas como já disse antes, talvez por esse erro por parte dos players, e pela preferência de um sistema mais básico, apesar de eu achar que ele limite um pouco suas opções, podemos acatar o sistema de "ataque e defesa" de sempre se for do interesse.
Deuses
Deuses
Caos
Caos

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Remo L. Pride Seg Abr 13, 2015 10:27 pm

Yep, concordo contigo em tudo, porém tem o lance de que não podíamos usar poderes, se pudesse usar poderes, dificilmente não se acha um poder que ultrapasse uma barreira ou um escudo, já que você já sabe onde ele esta porque ele foi utilizado antes de atacar.

Então exemplo:

João ataca Remo com a lança, recua e coloca o escudo a frente.
Remo cobre seu corpo com sua capa, invoca raízes finas para perfurar o pescoço do João vindas de trás.
Narrador posta

Aí nesse caso como cê falou, tem alguns poderes que permitem uma defesa oculta, mas são bem raros e a maioria não tem, o que continua injusto com o player que iniciou D:
Anarquistas da Discórdia
Anarquistas da Discórdia
Remo L. Pride
Remo L. Pride

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue980/980Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (980/980)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Caos Seg Abr 13, 2015 10:38 pm

Anotarei a ideia.

Assim que forem finalizados TODOS os poderes de subgrupos, a Staff irá fazer uma revisão geral dos sistemas e dos poderes para conseguirmos deixar o fórum "100%". E enfim, levarei em conta essa alteração no sistema e posso até voltar a falar com você ou vocês dois quando chegar a esse ponto :3
Deuses
Deuses
Caos
Caos

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Elijah Mountbattèn Qua Abr 15, 2015 5:11 pm

Opa! Revivendo o tópico apenas para um pequeno complemento e talz. Se for seguir a sugestão do Remo de implantar o básico sistema ataque > defesa, por favor fazer isso também em ação oculta. Por que do que adianta um cara se defender no turno de defesa e fazer um ataque escondido? Né nom? xP

Progênie de Hades
Progênie de Hades
Elijah Mountbattèn
Elijah Mountbattèn
Título : Indefinido
Idade : 27

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue600/600Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (600/600)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue600/600Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (600/600)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue600/600Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (600/600)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Gaia Dom maio 03, 2015 9:32 pm

Esse sistema mais simples pensado por Elijah e Remo será levado em consideração, estamos começando a revisão dos sistemas na terça-feira, inclusive o de combate, e tudo que falaram será levado em consideração, inclusive ação oculta.
Deuses
Deuses
Gaia
Gaia

Ficha do personagem
PV:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)
PM:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)
PR:
Sistema de Combate Left_bar_bleue100/100Sistema de Combate Empty_bar_bleue  (100/100)

https://thaliastree.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Combate Empty Re: Sistema de Combate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos