[PERFIL] ARMAS E MASCOTES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[PERFIL] ARMAS E MASCOTES

Mensagem por Gaia em Qua Fev 04, 2015 6:17 pm

1.Armas


Não só uma explicação de como as armas deverão ser escritas, esse tópico serve também para traçar um perfil para elas, ou seja, criar regras que deverão ser seguidas a todo custo ao se desenvolver equipamentos para uso.

Além dos materiais, as armas, itens e armaduras possuem também encantamentos e efeitos muitas vezes até poderes, mas como limitar isso de forma justa? Cada arma, item ou equipamento do nosso fórum poderá ter até, no máximo, três encantamentos/poder/magia/efeito.

Um exemplo, a Anaklusmos de Percy possui dois encantamentos: um que a transforma em uma caneta esferográfica e outro que a faz voltar magicamente para seu bolso. Se Percy a encantasse com o elemento fogo, por exemplo, e fizesse sua lâmina ser capaz de pegar fogo, ou lançar bolas de fogo, ou rajadas de fogo, ou qualquer outro tipo de coisa, ele bateria no limite de três encantamentos por arma. Ou seja, nada mais do que três encantamentos por item, e mesmo encantamentos simples como ocultar o item na aparência de outra coisa, como uma armadura que tem a aparência de um casaco, ainda conta no limite máximo de três encantamentos.

• Nome da Arma (ou que tipo de arma é) [Tipo de arma // Material // Descrição rápida de seus efeitos, aparência e encantamentos // De onde veio/deus que te deu a arma]

Detalhes também válidos para outros tipos de itens como armaduras e afins. Tendo isso pré-definido precisamos ter em mente alguns detalhes importantes.

- Nome de arma: Todos podem por nomes em armas, desde que não exista outra arma com este mesmo nome. Deve ser claro que armas nomeadas são únicas e exclusivas, e portanto, duas armas com nome igual iria totalmente contra a lógica da coisa. Podendo haver uma exceção apenas para presentes de reclamação, já que estes são ganhos por todos os filhos daquele deus/deusa.

- Tipo de arma: para armas com nome, é preciso especificar nos “[]” que arma é afinal, ou não teremos como saber se é uma espada, foice, lança, arco e etc.

- Material: especificar de que material é feito, haverá uma tabela pré-estabelecida, devendo ficar explícito todos os materiais usados.

- Descrição: é preciso que diga um pouco da arma, como tamanho se possível, suas habilidades e efeitos e onde os materiais descritos anteriormente se aplicam.

- De onde: especificar que deus/deusa te deu aquele item, de onde ele veio literalmente. É importante saber para caso haja alguma arma exagerada a Staff saiba quem foi responsável e então vá atrás da solução do problema.

Exemplos

• Lança [Madeira – Aço // Arma que possui cerca de um metro e oitenta de comprimento, sendo composta por uma grande haste de madeira e possuindo uma lâmina pontiaguda forjada em aço na sua ponta // Comprada na Loja].

• Anaklusmos [Espada // Madeira – Couro – Bronze Celestial // Uma espada com cerca de setenta centímetros de comprimento. Possui o cabo talhado em madeira e envolto por couro em coloração avermelhado, a lâmina é forjada em bronze celestial, tendo uma cor dourada levemente puxada para o vermelho, assim como o bronze. Se transforma magicamente em uma caneta esferográfica e possui a habilidade de voltar para o bolso de seu dono no turno seguinte ao ser perdida ou se encontrar fora de alcance // Presente de Poseidon para Percy Jackson].

Armaduras

Ao contrário do normal, armaduras JAMAIS devem ser tomadas como uma peça só. Usaremos um sistema mais amplo onde armaduras serão divididas em cinco peças fundamentais, e para ter uma armadura completa, será preciso ter as cinco peças no arsenal. Sendo elas:

- Capacete/Elmo/Tiara/Coroa: parte que protege ou enfeita a cabeça do personagem, cada um com seu estilo, alguns mais protetores, outros mais de enfeite.

- Peitoral/Couraça: parte que protege o tronco, tanto a frente quanto as costas do personagem, neste caso em especial, para o nosso fórum, já vem com ombreiras e com um cinto/saiote para proteger a parte alta das pernas e os ombros.

- Luvas/Munhequeiras: pedaço que vem em pares para proteger as mãos e antebraços dos personagens.

- Grevas/Caneleira: normalmente em pares, protegem as canelas de quem as usa.

- Bota/Sapato: como o nome indica, são botas de fato, usadas para proteção dos pés.

Acessórios

Não apenas armas e armaduras, o fórum também conta com alguns acessórios que podem influenciar no combate, principalmente quando são usados em conjunto com encantamentos próprios. A lista de acessórios possíveis de se usar e encantar segue abaixo:

- Pulseira/Bracelete: podem ser usados no lugar de luvas/munhequeiras, nunca ao mesmo tempo, e não oferecem a proteção, apenas bônus de possíveis encantamentos. Só permitido usar dois por vez, um em cada braço, e como já dito, se não estiver usando luvas/munhequeiras de armaduras, ou claro, armas que virem relógios ou outras pulseiras.

- Colar: permitido usar apenas um colar por vez, isso sempre, mesmo de armadura. Caso tenha armas ou itens que se transformem em pingentes, é ainda possível acoplar ou unir eles ao colar.

- Anel: permitiremos o uso de até cinco anéis apenas, isso não incluindo itens que se transformem em anéis, mas claro, tente nunca passar de dez anéis ou não vai ter o menor sentido. Lembre-se também que muitos anéis atrapalham a empunhar armas, e isso será levado em conta em batalhas.

- Brinco: podendo usar até dois brincos, seja em par ou não, para uso de encantamentos.

- Máscara: pode-se usar máscaras também, inclusive, junto com capacetes/elmos/tiaras/coroas.

- Manto/Capa: pode ser usado com qualquer coisa e em primeira instância não oferece proteção alguma, usado geralmente acoplado nas costas.


2. Mascotes



Como presente de reclamação, cada semideus receberá um mascote filhote. Primeiramente, vamos tratar da evolução do mascote.

O primeiro estágio de qualquer mascote ganho ou conseguido, é filhote, onde o tamanho é pequeno e as habilidades dele não estão desenvolvidas.

Filhote
Jovem
Adulto
Idoso


Todos esses estágios determinam os pontos de vida, resistência e lealdade de cada mascote, além do uso de suas habilidades. Por exemplo, um leão tem como habilidades físicas a mordida e o uso das garras, além disso pode ser usado como montaria. Quando filhote, ele não terá os dentes e as garras crescidas o suficiente para causar muito dano. Quando jovem, seus dentes são mais afiados, suas garras mais fortes e poderá ser usado como montaria para apenas o semideus. E assim por diante.

Os pontos de vida e resistências são contados até 500 para cada mascote, independente do nível. A lealdade é contada de 0-50. O nível do mascote é de 1 a 30.

O único modo de conseguir um mascote é através de missão Hunter e para treiná-lo para passar estágios e níveis, é necessário fazer treinamentos adestramento e fazer missões com a ajuda deles. Cada semideus pode ter no máximo 4 mascotes.

Assim como os semideuses, o mascote terá uma barrinha de experiência (0/50), onde o narrador dará uma quantidade de experiência por treino com mascote e por missão com mascote.

Treino = Máximo de 25 de xp.
Missão = Máximo de 50 de xp.


ESTÁGIOS

Filhote – 100 PV | 100 PR | 5 LEALDADE [Nível 1 a 5]
Jovem – 200 PV | 250 PR | 15 LEALDADE [Nível 5 a 10]
Adulto – 300 – 400 PV |  400 à 500 PR | 40 LEALDADE [Nível 10 a 20]
Idoso – 400 – 500 PV | 300 PR | 50 LEALDADE [Nível 20 a 30]

- Todo mascote tem inicio como filhote com 100 PV e 100 PR, porém 0 de lealdade. Durante os primeiros níveis e treinamentos desse [1 a 5], o semideus deverá aumentar sua lealdade até o 5. Isso impedirá controle de semideuses sobre os seus animais ou até mesmo que ele vire contra o dono.

- Quando o mascote atinge o estágio de jovem, ele manterá os 200 PV e 250 PR, mas terá a lealdade em 5, a lealdade deverá atingir 10, para que o mascote consiga passar para o estágio adulto.

- Quando o mascote atinge o estágio adulto, a cada nível ele ganhará 5 de PV e 5 de PR, aumentando seu ponto de vida e ponto de resistência até 400 PV/500 PR. A lealdade estará em 15 e deverá ser upada para 40, só quando a lealdade atingir 40 que o mascote passará a ser idoso.

- Quando idoso, o ponto de resistência baixará, por questões biológicas. Porém, o ponto de vida ainda deverá ser trabalhado, a cada level  ganhará 10 de PV. A lealdade estará em 40 e deverá ser upada a 50.

LEALDADE

A lealdade define justamente o efeito de poderes que podem deixá-lo descontrolado, ou não obedecer seu dono ou até mesmo virar-se contra ele. Quando este poder é usado contra o mascote, a lealdade do mesmo definirá o efeito.

25% da lealdade máxima = manipulável.
50% da lealdade máxima = metade dos efeitos do poder.
75% da lealdade máxima = não sofre efeitos.

Isso definirá também se o mascote entrará em grande risco por você e se ele irá lhe obedecer, para ser um mascote desobediente, sua lealdade deve estar em menos de 25% da lealdade máxima por estágio.

Como aumento a lealdade do meu mascote?

A cada treino, você ganha uma quantidade de lealdade. Quanto mais manter seu mascote treinando, mais pontos de lealdade conseguirá.

HABILIDADES

Cada mascote terá ao menos uma habilidade física, como mordidas, bicadas, uso de garras, isso depende de cada um. De acordo com seu estágio, ele terá as habilidades mais aprimoradas, ficando mais forte.

Quanto a habilidades mágicas, cada mascote pode ter no máximo uma, a quantidade de vezes usada em missão e seu efeito é definido pelo estágio.

Filhote – Quantidade [1/missão] | Efeito [1 turno]
Jovem – Quantidade [2/missão] | Efeito [2 turnos]
Adulto – Quantidade [4/missão] | Efeito [3 turnos]
Idoso – Quantidade [5/missão] | Efeito [4 turnos]


Mascotes usados como possíveis montarias, sejam voadores ou não [seja coerente], definirão quantos semideuses pode carregar de acordo com seu estágio.

Filhote – Nenhum semideus
Jovem – Exclusivamente o dono
Adulto – Até três semideuses e pode não ser o dono
Idoso – Dois semideuses e pode não ser o dono


DESCRIÇÃO


O mascote terá na ficha do personagem uma área para ele e ali deverá ser definido seguindo o seguinte exemplo de descrição.

Nome (Animal) [Estágio | Nível | PV e PR | Lealdade | Descrição Física | Habilidades Físicas | Habilidade Mágica]

Abaixo do local de descrição na ficha de personagem, existirá 4 barrinhas de experiência de 0/50, uma para cada mascote que tiver.


i
n
f
o
Deuses
Deuses
avatar
Gaia

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário http://thaliastree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum