Sistemas Básicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistemas Básicos

Mensagem por Gaia em Ter Fev 03, 2015 11:05 pm

1. CALENDÁRIO E RP



Todo bom personagem, não apenas uma história bem desenvolvida, poderes e equipamentos, possui também em seu arsenal uma trama própria, bem desenvolvida e ligada a diversas outras pessoas, cada uma com seu pequeno grau de influência, afinal, o que seria de nós sem nossos amigos e parentes? É pensando nisso que os fóruns de RPG atualmente utilizam locais de acesso público onde personagens entram e interagem à seu bel prazer.

Mas por outro lado, isso acaba se tornando uma bagunça. As vezes por falta de variedade de lugares, outra apenas por falta de vontade ou ideias para desenvolver sua trama pessoal em outros locais, muitos players acabam interagindo ao mesmo tempo, com pessoas completamente diferentes, no mesmo tópico, gerando uma “linha cruzada” de posts que atrapalha.

Pensando nisso, decidimos adotar o sistema de RP’s, ou, Roleplays. O que seria uma RP? Uma RP é um tópico interativo que você mesmo abre com seus amigos, ou amigas, ou whatever. Você cria um tópico, dizendo no post inaugural sobre o local em que ele ocorre, nós mesmos trataremos de criar um tópico de ambientação para que todos estejam situados sobre os locais do RPG, e então postam juntos, sem que ninguém atrapalhe. Não é ótimo? Basta seguir algumas regrinhas básicas, para organizar melhor as coisas.

Ao se criar uma RP, você deve pôr no título se a RP é aberta ou fechada. Qual a diferença? RP aberta é um local público, qualquer um interessado pode postar e alegar estar passando por lá e daí interagir com seu personagem ou outros personagens naquela RP. RP fechada é uma RP particular entre você e apenas as pessoas que você convidou para aquela interpretação em especial.

Ressaltando quê as áreas externas ao acampamento não tem ambientação descrita, mas ainda assim poderá fazer RP nelas, o próprio player irá decidir a localização na determinada cidade, isso partirá da criatividade dele. Assim como, as áreas externas ao acampamento sempre serão de RP aberta, sujeita a invasões e seguir esses requisitos:


Código:
• Mais de 4 semideuses no mesmo local, atração de monstros decididos pelo narrador, que poderá aparecer à qualquer momento na sua RP e lançar um link de uma missão obrigatória.

• Mais de 2 semideuses do três grandes pode acarretar atração de monstros.

• RP's invadidas deverão ter um motivo ON do invasor, que explique porquê invadiu, porquê atacou, como os encontrou. Motivos lógicos e coerentes.


Feito isso, agora vamos para a parte interessante, a data da RP. Para melhor desenvolvimento e controle da trama pessoal e trama geral do fórum, desenvolvemos um sistema de calendário extremamente simples, baseado em períodos. Ele funciona de maneira boba, e é muito fácil de se entender, mas ainda assim, de suma importância para o desenvolvimento do RPG, já que ele será usado não apenas em RPs, mas também em missões e variáveis.

O fórum conta, como devem ter percebido, com um calendário no topo de sua página principal, de fácil acesso, com datas destacadas em três cores distintas, vamos entender como isso funciona. A cada um mês off-game, ou seja, na vida real, passam-se 15 dias on-game, ou seja, dentro do RPG. Esses 15 dias mensais são chamados de “Período”.

Portanto, aprendemos que cada Período é composto por 1 mês na vida real, e apenas 15 dias on-game. Mas como funcionam os períodos? Os períodos são divididos em partes distintas para melhor andamento do RPG, e para evitar e diminuir o risco de conflitos temporais com tramas pessoais de personagens.

Todos os primeiros dias, marcados com cor mais escura, são abertos para RPs, treinos e missões, por não haver risco de morte. Os treinos serão feitos na data que o player escolher para ele, e isso deve ficar muito claro, assim como as missões. A reclamação do player acontecerá UM DIA APÓS O ÚLTIMO TREINO QUE FEZ ANTES DE PEDIR RECLAMAÇÃO. Ou seja, se você fez 3 treinos, dois no dia 5 e um no dia 7, você será reclamado no dia 8. Os dias seguintes, marcados em cores mais claras, são para Missões-Trama e coisas importantes que movimentarão de verdade o forum como um todo, enquanto o último dia, marcado em verde, será para o evento mensal.

Sempre que for treinar ou fazer missões, é importante frisar que a data do ocorrido, usando sempre como base o nosso calendário. Mas por que isso? Para manter a lógica de ação do tempo, que será de fato muito importante para o andamento do fórum em geral.

Tópicos

É válido expressar a questão de que queremos o fórum com a maior organização possível, então, criamos um padrão para criação de tópicos de missões e RPs. Um padrão?, vocês perguntam. Não é nada demais, eu respondo. São só informações obrigatórias para melhor localização do leitor/avaliador.

RPs:
Título do Tópico -> [RP ABERTA/FECHADA] NOME DO TÓPICO - DATA
Descrição do Tópico -> PARTICIPANTES - LOCAL

Missões:
Título do Tópico -> [TIPO DE MISSÃO] NOME DO TÓPICO - DATA
Descrição do Tópico -> PARTICIPANTES - LOCAL - NARRADOR


Exemplo: [RP FECHADA] Whatafoca - 30/02
Caos e Gaia - Galáxia Distante

Lembrando que: 1. teremos fóruns específicos para cada modalidade de missão, então não será necessária a inclusão de tal informativo; 2. a formatação é apenas uma sugestão, o importante mesmo  é o conteúdo.

Também vale lembrar que cada RP finalizada vale para os envolvidos um total de 2 XP por postagem.

2. mortes



Seria meio injusto o player trabalhar duro em seu personagem, para morrer tão facilmente, portanto, desenvolvemos duas opções para caso o player faleça. A primeira, consiste em simplesmente ser resetado, mudar de nome e voltar como indefinido.

Já a segunda, consiste em uma forma para resgatar a alma do personagem no reino de Hades. Isso é possível sim, mas existem regras para esse jogo, certo? Não será nada fácil.

• Um grupo de no mínimo 3 personagens devem realizar uma missão conjunta;
• Risco de morte e falha ALTÍSSIMO;
• O grupo deverá tentar no submundo através das formas narradas por Rick Riordan;
• Impedir o julgamento da alma do player ou chegar antes disso;
• Retirar a alma do player do Submundo sem que Hades perceba ou qualquer um;
• O player só poderá ser resgatado uma vez, em caso de segunda morte, ele será resetado.

Após retirada a alma do player do submundo, esta imediatamente irá para o corpo, então no momento em que sai do reino de Hades, o player não estará com eles, mas sim voltará ao próprio corpo.
Devo ressaltar que há consequências desastrosas ao perturbar o equilíbrio da natureza, então de uma forma ou outra, os três personagens que salvaram o player sofrerão consequências.

O narrador não será parcial em meio a narração, pois o mesmo seguirá o roteiro encontrado na área ADM, assim como o tipo de consequência para cada personagem.

Deve-se lembrar que se o player morreu em PVP e ele revive, seu arsenal estará vazio, pois suas armas serão daquele que o venceu. Quando reviver, seu HP estará em 1 e seu MP zerado, portanto estará desacordado e gravemente ferido. Terá um prazo de 24 horas para postar na enfermaria, caso não, estará morto de novo sem chances de resgate.

3. monetário



O fórum funciona a base de dracmas, ou seja, tanto o sistema de residência, tanto as lojas presentes no thalia’s tree, utilizará os dracmas.

Como os presentes de reclamação satisfazem a necessidade de armas e de defesa de cada campista, não há necessidade para iniciar o jogo com um número de dracmas.

Como eu consigo dracmas? É uma pergunta frequente e fico feliz em informar que não é apenas com missões que conseguirá. Aqui no THALIA’S TREE o player encontrará diversas formas dentro do acampamento de conseguir uma quantidade de dracmas, nem que seja para comprar aquela arma que prefere na loja ou pedir uma na forja.

ATIVIDADES DO ACAMPAMENTO

Além das missões, o personagem poderá ganhar dracmas fazendo alguns trabalhos necessários, mas normalmente não muito agradáveis. Existe uma área de atividade do acampamento, onde o player postará narrando o trabalho que escolheu e o avaliador irá ler e avalia-lo, podendo lhe dar a recompensa de acordo com o valor máximo de dracmas pelo trabalho escolhido.  

- Campos de Morango – O player poderá trabalhar no campo, narrando os estágios de plantio, tratamento das plantas e colheita do produto. Poderá até mesmo narrar o momento em que colocam na van para entrega. – Recompensa Máxima: 20 dracmas.

- Estábulos – O player poderá trabalhar nos estábulos, narrando os estágios de tratamento dos cavalos, alimentando-os e a limpeza dos dejetos.  – Recompensa Máxima: 20 dracmas.

- Ajudante das Harpias – O player poderá trabalhar como ajudante das harpias na cozinha, este poderá narrar lavando pratos, limpando o refeitório ou a cozinha, ajudando a cozinhar, colocando as mesas do refeitório. – Recompensa Máxima: 20 dracmas.

- Ajudante nas Forjas – O player poderá trabalhar como ajudante nas forjas dos filhos de Hefesto, ele poderá limpar o chão ou os instrumentos de forja, colocar a fornalha para aquecer, pegar lenha. – Recompensa Máxima: 20 dracmas.

- Trato na Estufa – O player poderá trabalhar na estufa, narrando o tratamento das plantas, como regar, colocar adubo, cortar ervas daninhas, plantar, etc. – Recompensa Máxima: 20 dracmas.

- Ajudante na Enfermaria – O player poderá trabalhar como ajudante na enfermaria, narrando a esterilização dos instrumentos, levar os feridos às macas, tranquilizar os feridos, dar ambrosia e néctar e até mesmo anestesiar os pacientes. – Recompensa Máxima: 20 dracmas.

- Professor de Treinamentos – O player poderá trabalhar como professor para os campistas novatos, mas ele deverá ter uma habilidade passiva que justifique, como uma maestria/habilidade com espadas. Ele deverá narrar um treino com alunos na arena ou em qualquer outro local do acampamento que seja possível ministrar a aula. – Recompensa Máxima: 35 dracmas.

Ao postar no tópico de atividades, o player deverá escrever em spoiler qual a modalidade de atividade que está ministrando, para que o avaliador tenha uma melhor visão. Nesse tipo de atividade, só será dado dracmas, não vale qualquer experiência.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: As atividades como plantação de morangos e ajuda na estufa estão aumentando a recompensa para 40 dracmas devido a trama, que narra a estiagem. Favor demonstrar dificuldade ao realizar essas atividades, pois as plantas estão morrendo rápido demais e os morangos não chegam nem a nascer. É um estado crítico.

4. Venda e Troca de itens


Todo semideus poderá fazer a venda e trocas de seus itens, com algumas regras. Se infringir qualquer uma que seja, ele perderá o item o qual tentava vender/trocar, será imediatamente excluído de seu arsenal.

Haverá uma área do acampamento, junto com as lojas e forjas, nomeada bazar, onde os semideuses poderão postar as suas armas que estão à venda e troca e ali pode acontecer suas devidas negociações. ITENS DE RECLAMAÇÃO e ITENS DA LOJA DE FAMA não podem ser trocados ou vendidos, nem mesmo modificados.  Não é possível DOAR nenhum item e o preço mínimo de venda é de 80 dracmas.


Os itens que não quiser vender ou trocar, poderá ser vendido na loja de armas pela METADE DO PREÇO, basta postar assim: Venda: item x, tantos dracmas, este que será a metade do que está na loja. Em casos de não ter um semelhante na loja, os itens serão vendidos a preço fixo de 80 dracmas.

É possível enviar itens para fakes seus, desde que comprovados de que lhe pertencem mesmo, só não poderá ser enviado presentes de reclamação, itens da loja de famas e dracmas.
5. Níveis


O nosso RPG, assim como a maioria de PJ, trabalha com o sistema de níveis, porém com alguns adendos de fama, títulos e contas. No caso desse RPG, nós criamos poderes até o nível 70, mas isso não quer dizer que esse nível é o máximo.

Nós trabalhamos com um nível máximo, onde não pode-se upar depois dele, caso contrário, o semideus torna-se deus e não queremos isso aqui. Então, o nível máximo será 150, aquele que atingir, praticamente será invencível.


s
i
s
t
e
m
a
s
Deuses
Deuses
avatar
Gaia

Ficha do personagem
PV:
100/100  (100/100)
PM:
100/100  (100/100)
PR:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário http://thaliastree.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum